quarta-feira, setembro 10, 2008

Rês-publica

 Rês-publica

«O grupo de reflexão "Respública", que resulta da fusão de duas fundações antigas do Partido Socialista - a Fundação Antero de Quental e a Fundação José Fontana – foi apresentado esta segunda-feira pelo secretário-geral do partido, José Sócrates.
O novo grupo de reflexão, que vai ser liderado por António Vitorino, tem como objectivo dar um novo estímulo à discussão política no centro-esquerda, espalhando novas ideias.
"Chamem-lhe esquerda democrática, esquerda moderna" ou "a social-democracia do XXI", disse o antigo comissário europeu, mostrando não querer colocar um rótulo ao grupo.»

Sim bem lhe podem chamar o que quiserem, (se até a Maria do Sr. Silva uma vez afirmou que era de esquerda), podem chamar tudo, menos esquerda. Aliás na política actual as ideologias são depreciadas e esquecidas, o que conta é manter o poder e participar na catastrófica globalização capitalista que assolou o mundo. É por isso que há que rapidamente voltar a pensar, coma ideia da esquerda que nos querem impingir, quais são os valores que se estão a perder. Esses sim, esses que transformam os cidadãos em pessoas e não em números é que representam esquerda. Transformar tudo isso em mera propaganda de pobríssimas politica sociais é uma farsa. Uma farsa que agora um palco para a representar tem uma cara, o Vitorino acabadinho de sair das aulas que foi dar à Universidade de Verão do partido que supostamente lhe devia fazer oposição, como actor principal.

Wehavekaosinthegarden

0 comentários: