quarta-feira, setembro 03, 2008

Gaff de Sócrates na manobra de propaganda de visita a escolas em remodelação

"É ali que os alunos vão ter aulas? Pensei que fossem os contentores das obras." Uma gaffe de José Sócrates, à chegada ao Liceu Pedro Nunes, marcou ontem o arranque de uma visita a três escolas de Lisboa, que serão totalmente remodeladas.
Estão em processo de remodelação 26 escolas secundárias. Os alunos dessas escolas vão ter aulas em 240 contentores.
Desta vez, Sócrates saiu-se mal na fotografia. Os assessores de imagem e propaganda vão ter de corrigir o tiro.
É triste e típico das ditaduras que o primeiro-ministro e um séquito de colaboradores se passeiem pelas escolas com os jornalistas e as câmaras de televisão atrás sempre que se reinicia um novo ano escolar. Aquilo que deveria ser uma coisa de absoluta normalidade, torna-se pretexto para mais uma manobra de propaganda. Está visto que as escolas e a educação serão o tema central da luta política até às próximas eleições e os professores foram escolhidos como o inimigo público número um de um partido que tem nas suas fileiras milhares de ex-professores que chegaram ao topo da carreira sem darem aulas e com todas as facilidades.
Entretanto o CM Online de hoje faz manchete com a notícia. "Os funcionários públicos perderam 11% do salários nos últimos 8 anos".
ProfAvaliação

0 comentários: