domingo, setembro 28, 2008

Andam a brincar com o nosso futuro

O Recreio dos alegres

«O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou hoje que em breve entrarão em vigor medidas para reforçar a capacidade de intervenção das entidades de supervisão, os deveres de informação das instituições, a transparência dos mercados e agravar o quadro sancionatório.
"São medidas reactivas, mas vamos esperar pela sua concretização", declarou o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.
»

Este mundo está virado de avessas e esta gente anda mesmo a brincar connosco. O CDS, o partido que defende o capitalismo mais liberal quer mais regulação, mais controlo sobre a actividade económica. Já o Ministro, que se diz socialista e que representa o estado, não parece muito preocupado, até aceita aumentar as multas sobre os abusos, mas este ministro aceita tudo o que lhe possa encher os cofres.
Numa altura em que o capitalismo tem o desplante de pedir aos cidadãos que paguem e resolvam a crise que a ganância de alguns criou, toda esta conversa, todas estas afirmações e medidas que nada mudam, só servem para nos convencer que vamos pagar desta vez mas que isto nunca mais acontecerá. Mentira, aconteceu agora e vai acontecer cada vez mais se não puserem um verdadeiro travão na especulação, coisa que nenhum deles sabe como fazer e sem reconhecer que isso seria a queda do “muro de Berlim do capitalismo”.
Wehavekaosinthegarden

0 comentários: