quarta-feira, setembro 24, 2008

Dicas para preenchimento dos objectivos individuais

A pedido de muitos colegas, volto a postar as fichas com as metas e objectivos da escola e a ficha de objectivos individuais (preenchida). Eu sei que esta ficha ajudou muitos colegas a concretizarem o processo de elaboração dos objectivos individuais. Tive conhecimento de escolas que estão a recusar o preenchimento do campo referente às taxas de abandono e de insucesso. Não sei quantas são. Seria bom que essa atitude fosse seguida por mais escolas e tivesse expressão a nível nacional. Neste momento, há milhares de colegas que andam às voltas com o preenchimento dos objectivos individuais. Importa que as escolas respeitem as etapas do processo de avaliação de desempenho. Não se pode exigir aos avaliados que elaborem os objectivos individuais sem que estejam aprovadas as metas e os objectivos da escola. Não se pode exigir os objectivos individuais antes de aprovadas as alterações ao Projecto Eduactivo e ao Plano Anual de Actividades.
E para os avaliadores e os avaliados que ainda tenham dúvidas sobre como se deve preencher a ficha de objectivos individuais, deixo aqui este powerpoint com 10 slides de grande simplicidade e clareza:
Nota: O powerpoint tem 10 slides; para mudar de slide, carregue no lado direito do rato e, de seguida, clique em "next page".
Neste post poderá encontrar fichas de objectivos individuais e fichas de avaliação de desempenho a cargo do coordenador de departamento.
ProfAvaliação

0 comentários: