sábado, outubro 16, 2010

AINDA A LUTA ANTI-PORTAGENS NA VIA DO INFANTE

João Vasconcelos: «Houve quem tentasse instrumentalizar a Comissão de Utentes da Via do Infante»

Foto
Filipe Antunes Ver Fotos »
João Vasconcelos, da Comissão de Utentes da Via do Infante, na manifestação anti-portagens

O líder da Comissão de Utentes da Via do Infante lamenta que a Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) tenha encostado as iniciativas do movimento a forças políticas, nomeadamente ao Bloco de Esquerda, partido no qual João Vasconcelos desempenha a função de coordenador regional.
«Houve quem tentasse instrumentalizar a comissão e fazer essa associação, mas nós estamos aqui para defender os algarvios e lutar contra as portagens na Via do Infante porque entendemos que, mesmo depois de requalificada, a EN125 não é alternativa credível», afirmou Vasconcelos ao «barlavento».

Por essa razão, voltou a apontar baterias à Amal, onde, na semana passada, os 16 presidentes de Câmara da região se dispuseram a aceitar portagens na A22 depois da EN125 estar requalificada, o que deverá acontecer até Julho de 2012.

«Recordo-me, por exemplo, do caso de Lagoa, que tomou uma posição formal contra as portagens. E o mesmo aconteceu noutras Assembleias Municipais», notou João Vasconcelos.

Este foi o caso da Assembleia Municipal de Portimão que, em Julho, aprovou moções do PS, BE e CDS-PP contra a introdução de portagens na A22.
Filipe Antunes
In Barlavento 

0 comentários: