sábado, outubro 02, 2010

SÓCRATES PARA A RUA!

Estamos em pleno assalto, é só maior o maior assalto aos bolsos dos portugueses. A criminalidade aumenta e o roubo que nos está a ser feito também vai em crescendo.
Diz José Sócrates que cortou na despesa. É verdade! Mas cortou como? Nos salários dos funcionários públicos, nas pensões de reforma, nas ajudas de custo, nas horas extraordinárias, nos medicamentos, nos exames médicos. Aquilo que representa a maior parte da despesa, os institutos públicos, as fundações publicas, que são cerca de 2.000, só leva um corte de 0,1% do PIB enquanto a massa salarial é cortada em 0,6%. A despesa das câmaras, juntas de freguesia, governos civis, governos regionais, empresas públicas, só leva um corte de 0,3%, igual ao corte que todos nós vamos sentir nas despesas de saúde. Ou seja, para manter a despesa, José Sócrates está roubar-nos descaradamente. Depois vem adoçar-nos a boca com um corte de 20% na frota do estado. Nada mais falacioso. Os carros dos ministros, dos secretários de estado, directores gerais, directores, gestores públicos, vão continuar a mudar todos os anos. Os carros para quem anda no terreno, para quem ainda produz alguma coisa em prol do estado, que são velharia, esses, sim, é que vão levar o corte.
No essencial, para manter os boy's, José Sócrates está a "sacar-nos" a massa dos nossos bolsos. Sobre a criação de emprego, sobre o combate às off-shor's nem uma palavra. O maior exportador do País está sediado na off-shore da Madeira. Tem apenas 4 (quatro) funcionários num único gabinete. É uma empresa de consultoria mas que comercializa mercadorias. Lindo serviço!
Ao maior ataque de sempre ao estado social, ao maior assalto às bolsas dos portugueses devemos dar uma resposta dura, reagir com brutalidade à brutalidade das medidas que são lançadas sobre o Povo.

0 comentários: